QUANTOS PROFISSIONAIS NECESSITO PARA PROJETAR E EXECUTAR MINHA OBRA?

A quantidade de profissionais para projetar e executar uma obra depende da finalidade e dimensões da mesma. A diversidade de áreas técnicas e a quantidade de pessoal envolvidos num projeto ou execução de uma obra deriva diretamente de sua complexidade.

Em todos os casos, do mais simples ao mais elaborado, o projeto arquitetônico é o único indispensável para que se possa documentar e registrar o imóvel nos organismos públicos, sem falar na sua própria confecção. O arquiteto é o mais qualificado para realizá-lo pois estuda mais para este fim.

Os demais profissionais possuem maior qualificação em suas áreas específicas, o projeto estrutural e hidráulico será mais indicado para o engenheiro civil, o projeto elétrico ao engenheiro eletricista, o projeto acústico por um especialista e assim por diante. A exigência quanto a necessidade dos projetos complementares ao projeto arquitetônico esta prevista em lei e de acordo com o tipo do projeto.

O melhor a fazer é consultar um profissional ou o CREA, conselho regional de engenharia e arquitetura para cada caso específico.

Escrito por

Vivamus vel sem at sapien interdum pretium. Sed porttitor, odio in blandit ornare, arcu risus pulvinar ante, a gravida augue justo sagittis ante. Sed mattis consectetur metus quis rutrum. Phasellus ultrices nisi a orci dignissim nec rutrum turpis semper.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário